O laudo cadavérico confirmou que um menino de 5 anos morreu vítima de afogamento em uma piscina na localidade Mufumbo, Zona Rural do município de Pedro II, 206 km ao Norte de Teresina. A informação foi divulgada pelo delegado André Moreno ao g1 nesta sexta-feira (11).
O exame também apontou que a criança sofreu uma pancada na cabeça na região frontal antes de falecer.
“A polícia trabalha com duas hipóteses: ou a criança escorregou, bateu a cabeça e se afogou ou ela bateu com a cabeça na piscina durante o afogamento”, disse o delegado.
O corpo da vítima foi exumado no dia 25 de janeiro. O procedimento foi realizado para constatar a causa da morte.
O óbito do menino aconteceu no dia 16 de janeiro, mas a polícia só teve conhecimento do caso no dia 17. No dia 18, as investigações do caso tiveram início.
A criança estava no local com os pais e outras pessoas em uma reunião. Após o afogamento, as pessoas que estavam no local socorreram a criança, fizeram massagem cardíaca, mas o menino não resistiu.
O inquérito policial ainda não foi finalizado. A Polícia Civil segue investigando se houve omissão por parte dos pais ou responsáveis no dever de vigiar a criança. Caso seja comprovada a omissão, haverá o indiciamento.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



