Um menino de apenas dois anos de idade morreu afogado na noite dessa terça-feira (22), após cair dentro de um poço de uma residência no bairro Galdinal, no município de Barras, a 119 quilômetros de Teresina.
Segundo informações do coordenador do Grupo de Apoio Voluntário (GAV), Francisco Sampaio, o poço estava bastante cheio e no local não há proteção lateral.
Francisco Sampaio acrescentou ainda que foi relatado às equipes que a criança teria acompanhado a mãe no momento em que ela foi retirar água do poço. Após algum tempo, os familiares sentiram a falta do menino.
“Segundo relatos, a mãe estava pegando água no poço junto com a criança e ela voltou para casa achando que ele tinha ficado brincando lá fora. Depois sentiu falta da criança e não encontraram ele”, explica.
Após retornarem ao local do poço em busca do menino, ele foi encontrado boiando já sem nenhum movimento. “Alguém voltou ao quintal e olhou dentro do poço e a criança estava sem movimentação. O poço estava bastante cheio e não tem proteção lateral”, informou Francisco Sampaio.
O menino chegou a ser levado ao hospital regional e as equipes médicas ainda tentaram reanimá-lo, mas a criança não resistiu e veio a óbito.
Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial