A mãe de uma criança de 8 anos, de identidade não revelada, foi detida neste sábado (26) suspeita de agredir o filho no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.
O Conselheiro Tutelar, Melquisedeque, afirmou que recebeu uma denúncia de que a criança tinha sido agredida e que estava com várias lesões pelo corpo.
“Hoje pela manhã recebi a denúncia de que um menino de 8 anos tinha sido agredido pela genitora, que faz uso de substâncias psicoativas. Ele na verdade mora com o pai, mas às vezes fica com a mãe, e quando a criança estava com a genitora teria ocorrido essa agressão. Acionei a Polícia Militar e junto seguimos até a residência da criança”, informou o conselheiro.
Melquisedeque informou que a criança foi encontrada com vários hematomas pelo corpo, por isso ela foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de um exame de corpo e delito.
“A genitora estava bastante alterada quando foi abordada por nós, e disse que realmente bateu na criança com o chinelo, mas que não tinha sido nada e que a criança é que teria batido nela primeiro”, informou o conselheiro.
Foi firmado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas mulher acabou ficando detida na Central de Flagrantes de Teresina em decorrência de outro crime.
“A mãe foi encaminhada para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência, mas ela acabou ficando detida porque tinha o registro dela em relação a uma outra ocorrência, mas eu não sei informar sobre que caso”, disse Melquisedeque.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) vai ficar responsável pela investigação.
Fonte: Bárbara Rodrigues/ Cidade Verde
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



