Lavradores acionaram a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) após encontrarem latões com explosivos enterrados em uma roça no município de Esperantina, 174 km ao Norte de Teresina. O tenente Madislan Sousa disse ao g1 que os artefatos estavam montados, armados em sistema de cadeia explosiva. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (16).
“Recebemos uma ligação e fomos até o local. Ao chegar, verificamos que se tratava de um ‘trem de fogo’, com espoletas e espoletopim escorvadas, em um explosivo reforçador, que se encontrava fixados as emulsões”, informou o tenente.
A área foi isolada pela polícia e uma varredura foi realizada no local. A equipe de explosivista do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada, de Teresina, desmontou e levou o material para a capital, para as providências cabíveis.
Ainda não se sabe a origem dos explosivos. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1 PI
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial