A Companhia da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato prendeu três caçadores e apreendeu nove animais mortos e quatro cães de caça vivos em uma operação realizada na Zona Rural do município de João Costa, região do Parque Nacional Serra da Capivara, no Sul do Piauí.
De acordo com o capitão Odair, a guarnição da polícia ambiental fazia um monitoramento de rotina dentro das intermediações do parque quando perceberam o rastro de caçadores e cachorros e conseguiram alcançar o grupo após um percurso de 5 km mata a dentro.
Entre os animais mortos estavam cinco tatus verdadeiros, dois tatus pebas e dois tamanduás mirins, que foram apreendidos pelos militares. Os caçadores de 25 anos, 26 anos e 42 anos são moradores da região e sabem que é proibido a caça na região do Parque.
Os presos foram encaminhados na Delegacia Regional de São João do Piauí, além das armadilhas para pegar tatus, apetrechos de caça, armas brancas e os quatro cachorros.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial