A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso de um professor de matemática suspeito de abusar sexualmente de um aluno de 9 anos na Escola Municipal Lindolfo Monteiro, no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina. O docente foi afastado da função.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que tomou todas as providências cabíveis, dentre elas afastando o professor investigado e resguardando os demais docentes e discentes, bem como à família.
De acordo com o Conselho Tutelar, o caso teria ocorrido há um mês, mas só veio a tona nesta quarta-feira (20) após a Polícia Civil procurar a escola, que acionou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Conselho Tutelar.
“Os pais denunciaram o caso na DPCA, que tomou todas as providências. As investigações ocorrem em sigilo. Pelo o que a escola informou o professor foi afastado a partir do momento que a direção soube do caso”, disse o conselheiro Tutelar Moisés Leal.
Revoltados, pais de alunos estiveram nesta quarta-feira na escola em busca de informações sobre o caso. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas para garantir a saída dos estudantes da unidade.https://e2909ecc0693eb471c92686ed40fc6de.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
A direção da escola e o Conselho Escolar estiveram reunidos por mais de 1 hora. Eles informaram que uma outra reunião foi marcada para segunda-feira com os pais dos alunos.
Fonte: G1 PI
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial