Roberlândio da Cruz foi condenado a quatro anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio contra a ex-companheira, na cidade de Paes Landim, Sul do Piauí. O julgamento ocorreu nessa terça-feira (3) durante sessão do Tribunal do Júri na comarca de Simplício Mendes.
A tentativa de assassinato aconteceu no dia 13 de agosto de 2021, nas proximidades de uma residência situada no Centro de Paes Landim. Segundo a denúncia, o acusado participou ativamente da tentativa de assassinato da ex-companheira, Lusiene Mendes Arrais, atacando a vítima com golpes de faca e garfo após uma discussão.
De acordo com o promotor de Justiça João Malato, no dia crime, Roberlândio da Cruz se deslocou até a residência de Lusiene Mendes Arrais para tentar reatar o relacionamento amoroso, que havia acabado dois meses antes.
“Ao ser repelido, ele empurrou a vítima com violência, fazendo com que caísse ao chão, passando então a desferir-lhe vários golpes com uma faca de cozinha e um garfo. Após o cabo da faca ter quebrado, Lusiene conseguiu desvencilhar-se do seu agressor e ser socorrida por populares que passavam pelo local, o que evitou a consumação de mais um crime de feminicídio no estado do Piauí”, contou.
O acusado foi encaminhado para o sistema prisional para o cumprimento da pena.
Fonte: G1 PI
- Mulher é morta em Simões e ex-companheiro é apontado como principal suspeito - 28 de setembro de 2025
- Homem é morto a facadas pela companheira em Simões - 27 de agosto de 2025
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial