Um vídeo de drone mostra dois homens carregando uma motocicleta nos braços ao atravessarem um trecho da BR-402 em Parnaíba, litoral do Piauí, que foi invadido por água após aumento do volume de água da Lagoa do Portinho, que vem sendo registrado desde o início do mês e invadiu áreas do complexo turístico que funciona no local.
Nas imagens, feitas no início da manhã desta sexta-feira (13), é possível ver que alguns condutores de motos, veículos de passeio e até de caminhão ainda se arriscam na travessia, apesar da PRF ter alertado, na segunda-feira (9), para o risco de rompimento da via.
Até quinta-feira (12), o nível da água havia alcançado 30 cm devido às fortes chuvas que ocorreram na região. No complexo turístico da Lagoa do Portinho uma das áreas atingidas parcialmente foi um restaurante.
O proprietário do local relatou ao g1 que a situação não havia causado transtornos ou prejuízos. “O único problema é porque tem uma área de gramado de um lado e do outro e ficou com água, mas a parte do restaurante que o chão é cimentado com piso normal, foi possível colocar mesas”, contou.
Ainda na quinta, a água invadiu um restaurante que fica no local e os clientes registraram a presença de peixes na calçada do espaço. Um vídeo feito por uma turista mostra que a água ultrapassou a mureta de proteção do restaurante e subiu para a parte do terraço.
Apesar da situação, empresários e moradores lembram que, entre os anos de 2017 e 2019, a lagoa passou por um período de estiagem e chegou a ficar quase seca no ano de 2019. Após esse período, o local voltou a registrar volume de água.
Fonte: G1 PI
- Fraude no INSS: documento da CGU mostra 9 cidades do Piauí onde descontos atingiram mais de 60% de aposentados - 29 de abril de 2025
- Homem é preso suspeito de tentar matar a ex-companheira em Belém do Piauí - 28 de abril de 2025
- Tragédia em Pio IX: Colisão entre motos deixa três mortos e dois feridos, incluindo bebê de seis meses - 28 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial