Nesta quinta-feira (19) durante um show promovido em praça pública no município de São João da Canabrava, distante 39 km de Picos, um quarteto foi preso suspeito de realizar “arrastão” de aparelhos celulares. Pelo menos 50 aparelhos foram subtraídos do público.
O evento organizado pela gestão municipal foi animado pela cantora Mari Fernandez e reuniu milhares de pessoas da macrorregião.
Segundo o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM), Franco Ferreira, o quarteto composto por um homem e três mulheres natural de Timon-Maranhão foi localizado mediante o acionamento do GPS dos itens furtados.
“Os cidadãos nos procuraram relatando o furto de celulares, onde acabamos com êxito a procura dos aparelhos. Encontramos uma equipe de quatro pessoas que estava agindo, em posse de 15 aparelhos. Essas pessoas migram de outros locais, de outros Estados, de outras cidades distantes daqui e vem nos eventos grandiosos promovidos nos municípios e adentram a multidão para subtrair esses pertences de valores”, explicou o comandante.
Franco Ferreira ainda explicou que durante o evento havia a presença de 15 policiais, além de seguranças particulares.
Entre as ocorrências atendidas, dois menores foram apreendidos com 12 invólucros de cocaína. O material e o quarteto foram encaminhados à Central de Flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.
Fonte: Paula Monize/ Cidade Verde
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



