Um pit bull de cerca de 12 anos foi abandonado doente dentro de um saco plástico, na quinta-feira (19), em um lixão na Zona Sul de Teresina. Pit, como está sendo chamado, foi resgatado na sexta-feira (20) e passa por exames. Os responsáveis pelo abandono não foram identificados.
Segundo Raíssa Rocha, protetora de animais que fez o resgate de Pit, ele está bastante debilitado. Ela contou ao g1 que ele foi abandonado porque, provavelmente, os antigos tutores não queriam mais cuidar dele, por estar doente.
“Como alguém joga uma vida assim no lixo?”, questionou a protetora nas redes sociais.
Ao g1, ela disse que conseguiu ajuda para resgatar Pit e levá-lo para uma clínica veterinária, onde está passando por exames. Ele está com uma doença causada por carrapatos, muitos ferimentos pelo corpo, problemas nos olhos e sem fraturas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/j/G/s6xcIZQzaMXEA6X2utQw/whatsapp-image-2022-05-21-at-12.02.10.jpeg)
“Mas ainda estamos aguardando outros exames para ver que doenças ele tem e de quais tratamentos vai precisar. O que sabemos que é ele está com uma insuficiência ocular e vai precisar de um cuidado específico”, disse.
Até o momento, o tratamento de Pit já está orçado em pelo menos R$ 2 mil e há uma campanha nas redes sociais para custear. Ao final do tratamento, será avaliado se o animal poderá ou não estar apto a uma adoção.
Casos de abandono são considerados maus-tratos conforme a lei de crimes ambientais e podem render inclusive pena de prisão para os autores, se identificados.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial