PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE
Geral
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Economia Geral
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > DPCA resgata 12 crianças após denúncias de maus-tratos no Piauí
PiauíPolíciaTeresina

DPCA resgata 12 crianças após denúncias de maus-tratos no Piauí

PI News
Ultima atualização: 2022/05/31 at 11:50 AM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) resgatou 12 crianças que viviam em um sítio na zona rural Leste de Teresina. A operação, realizada na manhã desta terça-feira (31), deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara da Infância e Juventude e apura denúncias de maus-tratos contra os menores de idade que viviam no local. 

De acordo com a delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, as idades das crianças e adolescentes resgatados variam de 4 a 16 anos.  Todos são da mesma família e foram levados para abrigos por determinação do poder judiciário. 

O inquérito policial foi instaurado para investigar a situação. 

“É uma casa bem simples. A gente não viu nenhuma situação flagrancial de maus tratos visíveis. Agora vamos nos aprofundar nas investigações, para saber se havia algum abuso físico ou psicológico. Queremos saber o cotidiano dessas crianças”, destacou a delegada Lucivânia Vidal

 Além da Polícia Civil, participaram da operação desta terça-feira representantes do Conselho Tutelar e da Gerência de Direitos Humanos da Prefeitura de Teresina. 

Caso as denúncias se confirmem, os responsáveis pelas crianças e adolescentes poderão responder por crimes como abandono material, maus tratos e lesão corporal. 

Os menores ficarão em um abrigo até uma nova decisão da Vara da Infância e Juventude. 

“Estão sob a responsabilidade da Justiça. O procedimento judicial é que vai definir o futuro das crianças”, esclareceu a delegada. 


Fonte: Natanael Souza/ Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: 12, Após, Crianças, de, denúncias, dpca, maustratos, Piauí, resgata
PI News 31 de maio de 2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
PiauíPolícia

Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções

Por Benta Josefa
EntretenimentoFrancisco MacêdoMunicípiosPadre MarcosPiauíSimõesVila Nova do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis

Por PI News
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?