PI NewsPI News
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Notificação Mostre mais
Últimas notícias
Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí
Piauí Polícia
Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí
Piauí
Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180
Piauí
Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções
Piauí Polícia
GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis
Entretenimento Francisco Macêdo Municípios Padre Marcos Piauí Simões Vila Nova do Piauí
aa
PI NewsPI News
aa
  • Baixe Nosso App
  • Siga-nos No Instagram
  • Curta Nossa Página
  • PI Tv
Procurar
  • Página Inicial
  • Municípios
  • Piauí
  • Mundo
  • Polícia
  • Economia
  • PI Tv
  • Baixe Nosso App
  • Fale Conosco
Siga-nos
© 2019 - 2023 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis
PI News > Piauí > Mais de 1500 famílias receberam títulos de terra nos últimos 20 dias no Piauí
Piauí

Mais de 1500 famílias receberam títulos de terra nos últimos 20 dias no Piauí

PI News
Ultima atualização: 2022/06/04 at 11:07 AM
Por PI News
Compartilhar
2 leitura mínima
Compartilhar
Foto: Reprodução
FacebookWhatsAppEmail

O Governo do Estado do Piauí, por meio do Instituto de Terras do Piauí do Piauí (Interpi) entregou nos últimos 20 dias mais de 1500 títulos de terra para a população piauiense. Na última sexta-feira (03), foi a vez dos pequenos agricultores dos assentamentos Resfriado, Carpina, Coroatá, Jenipapinho e Jacu, no município de Itaueiras, receberem a posse de suas terras.

A pequena agricultora destacou que esse foi um momento muito especial para a comunidade. “Estou muito feliz porque era uma ansiedade muito grande que a gente tinha de receber esse título. A gente vive na terra, trabalha nela, mas não tinha o documento. Hoje é uma felicidade que estamos sentido, pois estávamos há 15 anos esperando. E agora estamos com o título nas mãos”, disse Izabel.

Para a governadora Regina Sousa, a entrega dos título de terra aos piauienses é dar a eles o que é de direito. “ É uma das coisas que eu mais gosto de fazer. Em 20 dias entregamos mais de 1500 título de terra para que esses piauienses possam se sentir donos e donas da terra e produzir com tranquilidades. Eles têm capacidade de produzir, mas tinham a dúvida de até quando ficariam nessa terra. Pois não sabiam de quem era. E tinham medo de aparecer alguém dizendo que era dono. Como eles moram há tanto tempo estão recebendo a titulação. Agora ninguém mais tira deles. Que agora vão poder dobrar/ triplicar a produção e viver bem à custa de seu trabalho sem precisar ficar esperando ninguém levar cesta básica”, comentou.

O trabalho do Interpi tem sido incansável, só em 2021 foram entregues 10.000 títulos de terra. De acordo com o presidente do Interpi, José Luís a meta de 2022 é ultrapassar os 10 mil.

Fonte: Cidade Verde

  • Sobre
  • Últimos Posts
PI News
PI News
Veículo de Comunicação da Região de Picos
PI News
Últimos posts por PI News (exibir todos)
  • GENTE EM EVIDÊNCIA | O conceituado professor Edelson Silva e sua esposa, Mônica Macedo, celebram o 1º aninho de sua filha Maria Ísis - 24 de fevereiro de 2026
  • EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
  • Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025

Siga-nos no Instagram @pinewsoficial

TAGGED: 1500, 20, de, dias, Familias, mais, nos, Piauí, receberam, terra, Titulos, últimos
PI News 4 de junho de 2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Telegram Link de cópia Imprimir
Por PI News
Seguir:
Veículo de Comunicação da Região de Picos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *






Postagens Relacionadas

PiauíPolícia

Paciente e médico se acusam de agressão após confusão em hospital no Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Carreta com ração tomba próximo a penitenciária e deixa dois feridos no interior do Piauí

Por Benta Josefa
Piauí

Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180

Por Benta Josefa
Facebook Twitter Pinterest Youtube Instagram
Nota Informativa

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade do Portal PI News. Os demais, não representam necessariamente a opinião desse veiculo, meio de comunicação e são de plena e total responsabilidade de seus autores.

Fale Conosco
contato@pinews.com.br
+55 89 99773547


© 2019 – 2024 PI News. Todos os direitos reservados. Implementação, Estilização CSS e Manutenção Breno Luis

Baixe Nosso App Disponível na Google Play
Baixe Nosso App Disponível na Google Play Store

Removido da lista de leitura

Desfazer
Welcome Back!

Sign in to your account

Perdeu sua senha?