Dois consultórios odontológicos de duas Unidades Básicas de Saúde de Luzilândia, no Norte do Piauí, foram fechados após vistoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI). Uma equipe de fiscalização constatou que as unidades DNOCS e Coroa não apresentavam condições mínimas de segurança para o atendimento da população.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Luzilândia, mas não obteve retorno.
O CRO-PI informou que, durante a inspeção, foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes, além de materiais enferrujados e falta de segurança biológica.
De acordo com Sérgio Pires, presidente do Sindicato dos Odontólogos do Piauí (SOEPI) e conselheiro do CRO-PI, a fiscalização iniciou no dia 4 de agosto. Na ocasião, quatro UBS foram fiscalizadas, mas apenas as duas foram fechadas por apresentarem risco a pacientes e profissionais.
“A nossa maior preocupação é com a manutenção da biossegurança e um ambiente salubre a todos, equipe e usuários. Neste sentido, havia muita infiltração e mofos”, explicou Sérgio Pires, presidente do Sindicato dos Odontólogos do Piauí (SOEPI) e conselheiro do CRO-PI.
Ele informou, ainda, que o prazo para reabertura dos consultórios é de 30 dias, mediante revisita e conferência se as irregularidades foram sanadas.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial