Dois empresários foram presos na manhã desta segunda-feira (5) suspeitos de furto de energia elétrica. Segundo a Polícia Civil, a empresa Equatorial Piauí acionou a delegacia ao constatar indícios de fraude no medidor de energia elétrica das lojas dos suspeitos.
O g1 tentou contato com os envolvidos, mas até o momento não obteve respostas.
O delegado Eduardo Aquino, coordenador da Delegacias de Capturas (Decap), informou que as lojas onde foram encontradas irregularidades ficam em um edifício comercial na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina. Uma é vizinha da outra.
“Em uma das lojas, os agentes confirmaram que estava acontecendo o furto de energia elétrica. Inclusive sob reincidência, pois o empresário de 37 anos já havia sido notificado outras duas vezes, só este ano, pela distribuidora Equatorial. Agora na terceira a empresa acionou a Decap”, afirmou o delegado.
O outro empresário de 29 anos alegou, segundo o delegado Eduardo, que comprou o ponto comercial do primeiro empresário preso e não sabia da fraude do medidor da rede elétrica.
Os dois empresários foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para serem autuados. A Polícia Civil segue investigando o caso para saber se outros endereços dos suspeitos possuem também desvios de energia.
Fonte: G1 Pl
- Foragido por homicídio na Bahia é preso durante o próprio julgamento on-line em Simões - 6 de agosto de 2025
- Homem atira duas vezes na companheira e é preso com armas em Curral Novo do Piauí - 29 de julho de 2025
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial