Um ônibus foi incendiado na tarde desta terça-feira (27) na praça Saraiva, no Centro de Teresina. Um homem, que ainda não foi identificado pela polícia, foi preso logo em seguida pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeito de atear fogo no veículo.
O ônibus, que faz linha entre Timon e a capital piauiense, ficou completamente destruído. Motorista, cobrador e passageiros não ficaram feridos, mesmo ameaçados pelo suspeito.
Segundo a polícia, o homem entrou no veículo com o rosto coberto por uma camisa e armado com uma faca, que usou para ameaçar o motorista, cobrador e passageiros.
O suspeito teria perdido uma irmã atropelada por um ônibus da mesma empresa. Em bilhete supostamente escrito por ele, o homem diz que foi feita justiça em nome da família. Ninguém ficou ferido.
Veja o bilhete:

Além do motorista é cobrado, diversos passageiros estavam no coletivo no momento da ocorrência e viveram momentos de pânico.
Darlene Silva, a mãe, a filha e o neto eram alguma das pessoas que presenciaram toda ação de perto. Ela, que tinha ido ao Centro realizar compras com a família, relatou como tudo aconteceu e o desespero após o homem colocar fogo dentro do ônibus.
“Estavamos no primeiro banco. Ele jogou uma pedra, na segunda ele já entrou pela porta da frente com um canivete, sem camisa é uma mochila preta. Ele abriu a mochila e saiu colocando gasolina na parte da frente. Eu saí correndo, minha mãe ainda ficou presa na catraca. Meu chinelo quebrou, as compras que fiz pegou fogo. Foi desespero mesmo”, contou a lavadeira.
Fonte: Flash Breno Moreno/ Cidade Verde
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
- Acidente deixa um morto e dois feridos na rodovia entre Campo Grande do Piauí e Monsenhor Hipólito - 20 de junho de 2025
- Homem é preso por agressão contra a própria filha durante briga generalizada em Pio IX - 9 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial