Um policial militar reformado do Maranhão e outro homem foram presos por porte ilegal de arma, na tarde desta terça-feira (4), no bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. A prisão foi feita pelo Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone).
Segundo o sargento Klebert Moreira, o BPRone recebeu uma denúncia de que tinha uma pessoa armada dentro de um carro. Ao deslocar uma equipe, os policiais abordaram o carro com duas pessoas.
“O passageiro estava com uma arma na cintura e se identificou como policial militar reformado do Maranhão. Ao ser questionado de outra arma, ele indicou que existia uma revólver debaixo do banco do motorista. Também encontramos 24 munições no carro”, contou.
Conforme o sargento, o próprio policial afirmou que as armas não tinham registro. Ele e o motorista, que responde tentativa de homicídio, foram conduzidos até a Central de Flagrantes.
“Ambos são da cidade de Caxias, no Maranhão, mas segundo eles, trabalham como corretor de veículos no estacionamento do Ginásio Verdão e por conta da profissão estavam armados”, disse.
O delegado da Central de Flagrantes atuou o policial e o motorista por porte ilegal de arma de fogo.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



