Morreu na tarde deste domingo (23), Francisca Aylla, de 7 anos, que foi vítima de um incêndio que atingiu a sua residência e matou seus outros dois irmãos em Parnaíba, a 337 km de Teresina. A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), Daniel Miranda.
O incêndio atingiu a residência no dia 17 de outubro em Parnaíba e causou a morte de Maria Eloá, 4 anos, e Francisco Aylan, 6 anos. Francisca Aylla foi socorrida com vida e internada em estado gravíssimo.
O diretor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), Daniel Miranda, informou que as três crianças morreram devido à inalação da fumaça tóxica.
Francisca Aylla deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo, e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada. Devido ao seu estado de saúde, ela não podia ser transferida para um hospital da capital. Ela estava há alguns dias sem apresentar qualquer reflexo neurológico, entubada e fazendo uso de ventilação mecânica e drogas vasoativas (noradrenalina e adrenalina). A menina acabou não resistindo e faleceu no início da tarde de hoje.
Incêndio

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 22h30. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas “Não identificamos nenhum material explosivo no local e também não houve nenhum relato de explosão”, disse o tenente Thauzer Rodrigues.
O caso também é investigado pela Polícia Civil do Piauí. Conforme adiantou a delegada Daniella Dinali, os pais dos três irmãos podem ser responsabilizados criminalmente, já que nenhum dos dois estavam no local no momento da ocorrência.
Fonte: Bárbara Rodrigues/ Cidade Verde
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial