A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, na última quarta-feira (27), o vereador Dimas Rosa Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Gilbués, durante uma operação contra furto de energia em uma fazenda localizada na zona rural do município.
Segundo a PC-PI, a ação policial foi realizada após uma denúncia relatar que o parlamentar estaria utilizando um transformador diretamente ligado à rede de energia elétrica sem qualquer sistema de medição e com o desconhecimento da concessionária do serviço.
Durante uma fiscalização promovida pela Distribuidora de Energia Elétrica, o vereador ainda teria ameaçado com uma arma de fogo um dos funcionários da empresa responsável pelo serviço, que registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) logo em seguida.
Após o registro do B.O, agentes da Delegacia de Capturas (DECAP), unidade responsável pelo combate aos crimes praticados contra empresas prestadoras de serviços públicos, foram até a fazenda, constataram o crime e deram voz de prisão a Dimas Rosa.
O vereador foi conduzido à Delegacia de Gilbués, juntamente com todos os objetos apreendidos na operação, e apresentado na sequência para a autoridade policial da cidade para que as providências legais fossem tomadas.
O Cidadeverde.com não conseguiu contato com o parlamentar, mas o espaço segue em aberto para eventuais esclarecimentos sobre o caso.
Fonte: Breno Moreno/ Cidade Verde/ Com informações da PC-PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial