Dois homens foram presos em flagrante, na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 09h00, no município de Paulistana, instalando um “chupa-cabra” em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. O mesmo crime fora cometido horas antes na mesma agência em Picos, no centro da cidade.
Segundo informações da PM, o crime foi descoberto pelas câmeras de segurança da agência. Os funcionários da empresa de segurança, ao perceberem a ação criminosa, acionaram a polícia, que foi ao local e encontrou a dupla, que tentou “driblar” o interrogatório policial, mas, pelas divergências de informações e, após averiguação das câmeras de segurança, foi-lhes dado voz de prisão.
Clique aqui e veja o vídeo
Um dos criminosos é do município de Crateús-CE e o outro de Fortaleza-CE, 30 e 17 anos, respectivamente. Um terceiro envolvido no crime empreendeu fuga após chegada da polícia, deixando para trás um veículo VW/Gol, de cor branca e placa RID 2C13 Crateús-CE, com a chave ainda na ignição. O corro estava na rua lateral da agência bancária.
Além do carro, a polícia apreendeu um equipamento “chupa-cabra”, duas cédulas de moeda estrangeira, R$ 972,00, cartões de bancos, fitas dupla fase e aparelhos celulares.
Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Paulistana e foram autuados por tentativa de furto qualificado e associação criminosa.
Chupa-cabra
O equipamento é bastante utilizado por criminosos para furtar dados de cartões de clientes das agências bancárias por meio de saques ou compra através de créditos.
Fonte: Cidades em Foco
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial