Um homem identificado apenas como José morreu nesta terça-feira (10/01), ao ingerir bebida alcóolica depois de ter sido picado por marimbondos. O caso ocorreu no bairro Taboca do Pau Ferrado, na Zona Sudeste de Teresina.
Após sofrer o ataque de maribondos, a vítima que era alérgica à picada destes insetos estava com o antialérgico, mas preferiu tomar cachaça para cortar o feito das picadas.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas José não resistiu.
A picada desses insetos pode ser fatal dependendo da quantidade de veneno absorvido pelo corpo da vítima e do grau de alergia que a pessoa possui ao veneno do inseto. As manifestações clínicas variam: de leves, moderadas ou até graves, podendo ser fatal, como no caso de José.
Fonte: RP50
- Empresário Zé do Rádio, de São Julião – PI, é encontrado morto na zona rural de Campo Grande - 3 de fevereiro de 2025
- Ana Maria Braga é picada por escorpião - 2 de fevereiro de 2025
- Idoso morre afogado após ficar preso em carro durante alagamento - 2 de fevereiro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial