Um homem de 37 anos, com registro de CAC (Caçador, Atirador ou Colecionador) foi preso nesta quinta-feira (30) por transportar um arsenal de armas de fogo e munições sem a documentação obrigatória. A abordagem do suspeito ocorreu na BR-316, em Picos, Sul do Piauí.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem transportava três armas de fogo e 439 munições em seu carro de passeio. Apesar das armas estarem registradas, o homem não possuía a Guia de Tráfego, documento obrigatório para o transporte desse tipo de material.
Durante a abordagem policial, o motorista alegou haver ido buscar os armamentos para usar na nova moradia, pois se mudou recentemente para o município de Eusébio (CE). Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.
A PRF informou que o transporte ilegal de armamento coloca em risco a segurança nas rodovias e ressaltou que os CACs poderão portar uma arma de fogo curta municiada, alimentada e carregada, sempre que estiverem em deslocamento para treinamento ou participação em competições, por meio da apresentação do Certificado de Registro de colecionador, atirador desportivo ou caçador, do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) e da Guia de Tráfego, válidos.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



