A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (05) uma operação contra um grupo criminoso suspeito de realizar dois ataques cibernéticos em agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí, neste ano. Na ação, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária em Teresina e São Paulo.
De acordo com a PF, a Operação Backup está sendo realizada em parceria com a Coordenação de Coordenação de Inteligência Previdenciária (Coinp) e busca desmantelar a organização criminosa especializada em crimes cibernéticos contra o INSS.
Os ataques cibernéticos visavam extrair, incluir, alterar e inserir dados remotamente nos bancos de dados da Previdência Social a fim de obterem vantagem indevida.

Ainda segundo a PF, são três mandados de prisão em Teresina e dois em São Paulo. Já sobre os mandado de busca e apreensão são três em Teresina e um na capital paulista.
A Operação Backup mobilizou 25 policiais federais e todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Federal de Teresina.
Fonte: Rebeca Lima/ Cidade Verde
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



