O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) desarticulou na madrugada desta segunda-feira (8) uma rinha no bairro Nova Teresina, na zona Norte da capital. Na ação, 30 galos foram resgatados pelas equipes.
De acordo com o tenente-coronel Teixeira, comandante do BPA, a apreensão das aves ocorreu após uma denúncia anônima sobre a realização de uma rinha.
“O Batalhão de Polícia Ambiental, neste final de semana, fez apreensão de 30 galos de briga colocados em uma rinha na região de Teresina. Nos galos foram observados sinais de maus-tratos e vestígios de que os mesmos estavam sendo colocados para combates. Além disso, o Batalhão Ambiental através da operação ‘Silêncio e Paz’ realizou a apreensão de aparelhos de fontes sonoras que estavam envolvidas em perturbação do sossego”, destacou.
No momento da ação, não houve prisões, apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi realizado.
Os animais foram recolhidos e levados para o Batalhão Ambiental para os procedimentos e cuidados necessários.
Fonte: Cidade Verde
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial