A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com registro de roubo e sinais de adulteração e prendeu um homem por receptação de veículo. A ação foi deflagrada na BR 230, em Floriano, no Sul do Piauí.
Durante fiscalizações de rotina, uma equipe PRF deu ordem de parada ao condutor de um veículo de passeio FIAT/MOBI, que circulava com películas escuras em suas vidraças e placa com baixa visibilidade.
Ao realizarem as consultas nos sistemas, os policiais verificaram que os documentos apresentados pelo condutor e a suposta placa do veículo não possuíam registro. Após uma profunda análise nos demais elementos identificadores do automóvel, a equipe constatou o veículo original, que possuía registro de roubo no município de São Gonçalo (RJ), em 2020.
Questionado sobre o exposto, o motorista, um homem de 36 anos, alegou ter adquirido o automóvel por meio de um anúncio em uma rede social, pelo valor de R$ 40.000 mil.
Diante dos fatos, a PRF realizou a apreensão do veículo e encaminhou o homem ao Distrito Policial de Floriano para a adoção dos procedimentos cabíveis. A princípio, ele responderá pelo crime de receptação de veículo.
A PRF alerta para a importância de estar em dia com a documentação do veículo e reforça a necessidade de adquirir veículos de fontes confiáveis para evitar situações como esta.
Fonte: 180 graus
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial