Mais de 80 pássaros foram resgatados, e retirados das gaiolas onde viviam, em uma operação conjunta entre Ibama, Polícia Rodoviária Federal do Piauí e o ICMBio no Norte do Piauí e em cidades cearenses que ficam próximo à divisa entre os estados.
A operação Outono 2023 durou cinco dias, entre 8 e 12 de maio, nos municípios de Piracuruca, Brasileira, Piripiri e Pedro II, no Piauí, e em Viçosa do Ceará e Granja, no Ceará.
Cinco pessoas foram autuadas por manter as aves em cativeiro, sem qualquer tipo de permissão. Eles devem comparecer em audiência judicial.
O objetivo foi combater a caça ilegal e o tráfico de animais silvestres na região da Serra da Ibiapaba, região entre o Piauí e o Ceará que abriga uma rica biodiversidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/5/0/qMLVpyQAOFBnYY1X9SSQ/f49d4bcd-6dd4-4345-af6a-1c6730d7c697.jpeg)
Mais de 80 pássaros são resgatados de cativeiro ilegal em cidades do Piauí e Ceará — Foto: Polícia Rodoviária Federal
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos morre após pai perder controle de caminhão em Isaías Coelho - 9 de julho de 2025
- Ambulância de Campo Grande do Piauí colide com vaca na BR-316 no povoado Bem-te-vi - 9 de julho de 2025
- Correios anunciam vazamento na base de dados cadastrais dos usuários - 26 de junho de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial