A Polícia Civil do Piauí deflagrou, neste domingo (21), uma operação contra facções criminosas em Teresina. Pelo menos seis pessoas foram conduzidas para o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e drogas foram apreendidas.
A ação consistiu no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas suspeitas de ligação com facções criminosas na Vila Santo Afonso, bairro Matadouro, Zona Norte da capital.
Dinheiro, drogas, balanças de precisão e outros itens apreendidos pela polícia durante a operação — Fotos: Divulgação/SSP-PI
Segundo o delegado Laércio Evangelista, do Draco, os suspeitos alugam imóveis para tornar os locais pontos de venda de entorpecentes.
“Eles são todos faccionados. A região lá é liderada por uma facção, mas já identificamos os responsáveis pelo aluguel desses imóveis onde estava acontecendo essa comercialização”, afirmou.
O delegado disse ainda que nesses imóveis também era realizada a prática conhecida como “tribunal do crime”, na qual criminosos praticam tortura e/ou homicídio contra pessoas que “julgam” ter infringido alguma “regra” do grupo.
Nos endereços vistoriados pela polícia, foram apreendidos maconha, crack, celulares, dinheiro, balanças de precisão e outros materiais utilizados para comercialização de drogas. A polícia ainda está contabilizando os valores e quantificando os entorpecentes apreendidos.
Fonte: G1 PI
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial