Um vigilante foi preso nesta quinta-feira (25), em Teresina, suspeito de estuprar a própria enteada quando ela tinha entre 4 e 5 anos. A relação entre o suspeito e a mãe da vítima começou quando a menina tinha meses de idade, e ele viu a menina crescer.
Segundo a delegada Rosa Chaib, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o homem abusava da menina quando a mãe não estava em casa. Depois, ele passou a ameaçar a criança, para que não denunciasse.
A menina, que hoje tem 9 anos. Ela procurou uma tia, que mora na cidade de Barras, para relatar os abusos. A tia então procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil para denunciá-lo. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no bairro São Pedro, na Zona Norte da capital.
O vigilante tem uma passagem pela polícia por violência doméstica, cometida contra a mãe da menina, anos atrás. Na ocasião, ele chegou a disparar uma arma de fogo dentro de casa, e foi preso em flagrante.
O suspeito trabalhava numa empresa terceirizada de segurança. Há alguns anos ele fez parte do quadro de vigilantes da Universidade Federal do Piauí, em Teresina. Nessa quarta-feira (24), foi preso dentro da instituição um servidor suspeito de estuprar uma afilhada e uma prima.
Fonte: G1 Pl
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial