Na manhã desta terça-feira (30) um detento que cumpre pena na penitenciária José de Deus Barros, em Picos, foi encontrado morto. O homem é natural de Jaicós e sofria de problemas psicológicos com histórico de tentativas de suicídio.
Segundo informações, o detento foi encontrado sem vida por volta de 5h. O mesmo estava há dois dias numa cela para tratamento de saúde e havia expectativa que seria transferido.
Diante do óbito, a Perícia Criminal foi acionada para atender a ocorrência. O médico perito, Vinicius Gavioli, informou que a vítima não havia sinais de violência externa.
“Não haviam sinais de violência externa no corpo e vai ser encaminhado para o médico legista dizer a causa morte. Há relatos de que a vítima tinha problemas psicológicos e tinha um histórico de tentativas de suicídio. No momento que cheguei o preso estava sozinho, numa cela destinada para tratamentos de saúde de presos”, informou o perito.
O corpo será encaminhado para o Insituto Médico Legal para adoção dos procedimentos cabíveis. A família deverá ser comunicada sobre o fato.
A vítima que não teve a identidade revelada, é branco e teria por volta de 40 anos.
Fonte: Paula Monize/ Cidade Verde
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



