O cantor Léo Cachorrão procurou a Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) para denunciar que seu nome e imagem estão sendo utilizados em perfil fake para extorquir mulheres.
Segundo o cantor, sua produção foi procurada no último domingo (28) por uma das vítimas, alertando para o golpe. A vítima teria encaminhado fotos íntimas para o falso perfil e, agora, estava sendo extorquida para que suas fotos não fossem publicadas.
“Fomos informados que o perfil fake está atacando, novamente, pedindo foto íntima e dinheiro. Galera, mais uma vez se liguem, prestem atenção, cuidado!”, disse o cantor nos stories da sua rede social.
Léo Cachorrão já havia alertado seus fãs para esse golpe em março deste ano. Em suas redes sociais o cantor publicou um vídeo onde afirmava não ter relação com os crimes e deixava registradas suas redes oficiais para que os fãs ficassem atentos.
No vídeo, o cantor pedia ainda aos fãs que denunciassem o falso perfil.
Nos comentários desta publicação, alguns os fãs do cantor relataram ter conversando com o perfil fake acreditando se tratar do artista. Outros disseram ter recebido convites para seguir o falso perfil.
Após sair da delegacia o cantor explicou que registrou dois boletins de ocorrência. Segundo o cantor, a delegacia vai entrar em contato com Facebook e Instagram para derrubar a falsa conta.
O delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática, disse que “vai oficiar as plataformas de relacionamento, para que elas possam prestar informações sobre o perfil”.
O delegado, também, pede que as vítimas deste golpe procuram a delegacia, para registrar a ocorrência e contribuir com a investigação.
Segundo Humberto Mácola, este tipo de golpe é frequente no Piauí, mas é o primeiro caso em que o golpista utiliza a identidade de um artista. “Ano passado tivermos o caso de um político, mas envolvendo artistas é a primeira vez”, finalizou o delegado.
Fonte: Adriana Magalhães/ Cidade Verde
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
- Grave acidente entre carro e motocicleta deixa uma vítima fatal na BR 407 em Geminiano - 6 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial