O empresário Valdemir Alves foi preso na manhã desta terça-feira (13) durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva realizado pela Polícia Civil. Ele foi preso com uma arma de fogo e 80 munições no município de Guadalupe, a 361 km de Teresina.
A prisão foi em decorrência de um Boletim de Ocorrência realizado por um outro empresário que informou que estava no seu estabelecimento comercial, uma oficina mecânica, quando Valdemir apareceu no local com uma arma de fogo e fazendo ameaças contra a sua família. O crime foi registrado por uma câmera de segurança.
“Na data de hoje cumprimos um mandado de prisão preventiva por ameaça e injúria, e de busca e apreensão na residência do suposto autor. No momento das buscas encontramos uma arma de fogo e 80 munições, que ele teria utilizado na ocasião para fazer as supostas ameaças ao dono de uma oficina. Na ocasião, usando a arma, ele teria ameaçado e xingado a vítima e seus familiares”, informou o delegado Natan Cardoso.
A vítima e Valdemir já tinham um relacionamento conturbado. “Ele teria ido lá fazer essas ameaças por causa de algumas coisas que estavam sendo publicadas nas redes sociais, onde o autor acreditava que familiares da vítima estavam difamando ele e sua família nas redes sociais, por isso ele teria ido até lá com a arma”, explicou o delegado.
Ele então foi preso e encaminhado para a Delegacia de Uruçuí.
Fonte: Bárbara Rodrigues/ Cidade Verde
- Homem ateia fogo em casa com companheira dentro após discussão por R$ 100 no interior do Piauí - 19 de janeiro de 2026
- Bebê de 6 meses morre após passar mal no Piauí e família alega negligência médica; polícia investiga - 19 de janeiro de 2026
- Idoso de 70 anos morre atropelado na BR-316 no Piauí - 19 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



