O juiz Thiago Carvalho Martins, da 3ª Vara Criminal de Teresina, condenou o motorista André Luís Borges Martins a 9 anos, 7 meses e 12 dias pela morte da enfermeira Milena Amanda Nery, de 21 anos, em acidente ocorrido em dezembro de 2016 na BR-343, no bairro Gurupi, em Teresina. A decisão é do dia 14 de junho.
A enfermeira Milena Amanda Nery morreu após a colisão envolveu entre dois veículos no dia 4 de dezembro de 2016. Ela estava no carro com o noivo identificado como Francieldo Pereira, que também saiu ferido. No outro carro estava André Luís e mais duas garotas.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, André Luis estava em estado de embriaguez alcoólica, andava em velocidade excessiva e fazendo “zique-zague” entre as faixas, quando colidiu seu veículo no carro onde estavam Milena e no noivo Francieldo. Ela acabou morrendo no local.
O caso foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri que reconheceu que se tratou de um crime de homicídio praticado com o dolo eventual.
“Para o réu, da forma como se portou, dirigindo zigue-zagueando, negando as integrantes do veículo que saíssem do carro, assim como atingindo o carro na direção contrária, mesmo praticando apenas uma conduta, possuía desígnios autônomos em relação aos danos que visse a causar”, afirmou o juiz na decisão.
André Luís Borges Martins foi condenado a 9 anos, 7 meses e 12 dias em regime fechado, mas poderá recorrer da decisão em liberdade.
Fonte: Bárbara Rodrigues/ Cidade Verde
- Detran-PI fixa valor de exame médico e psicológico e limita cobrança a R$ 180 - 25 de fevereiro de 2026
- Jovem de 22 anos é morto a tiros no interior do Piauí; polícia investiga disputa entre facções - 25 de fevereiro de 2026
- Coração de menina que morreu em acidente no PI é transplantado em bebê no CE - 24 de fevereiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial


