Um empresário foi detido nessa quarta-feira (21) durante operação de combate ao furto de água da adutora de Marruá. Ao todo, quatro ligações clandestinas e oito desvios de água foram identificados nas cidades de Simões, Curral Novo do Piauí e Caridade do Piauí.
Segundo Herllon Pereira, coordenador de fiscalizações da Agespisa, o empresário detido usava a água em um posto de lavagem. A adutora de Marruá é responsável pelo abastecimento de cinco municípios na região e um povoado.
“Nós encontramos em toda a extensão da adutora de Marruá ligações clandestinas. Foram identificadas propriedades que desviava a água para os criatórios de peixe, açudes, abastecer gado. Na entrada da cidade de Curral Novo, um empresário foi preso com um posto de lavagem de grande porte, com uma cisterna de 10 mil litros com uma ligação de água clandestina”, informou.
O empresário detido foi recolhido e encaminhado pela Polícia Militar até a delegacia de Simões, onde foi registrada o flagrante. O consumidor deve responder judicialmente pelo crime de furto e na parte administrativa será multado.
Fonte: G1 Pl
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
- Grave acidente entre carro e motocicleta deixa uma vítima fatal na BR 407 em Geminiano - 6 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial