Uma operação de fiscalização interditou seis postos de combustíveis no Norte do Piauí por entregar aos consumidores uma quantidade menor do que a indicada na bomba. A fiscalização aconteceu entre 19 e 26 de junho.
Segundo Patrícia Leal, diretora-geral do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), a maior diferença encontrada foi de 497 ml em 20 litros de combustível. Os postos flagrados não foram divulgados.
A prática é conhecida como medida baixa, e é considerada gravíssima. As bombas flagradas com essa irregularidade são interditadas imediatamente.
A operação Petróleo Real, realizada pelo Imepi e Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), foi realizada em 67 postos de combustível localizados em 21 cidades da região Norte do Estado, entre 19 e 26 de junho. De acordo com Patrícia Leal, fiscalização deve continuar em julho até atingir todos os 224 municípios do estado.
Além da prática de medida baixa, outros 18 postos foram autuados por irregularidades nas bombas, como painéis queimados, vazamentos internos e mangueiras danificadas.
Fonte: G1 PI
- EUA confirma ataque à Venezuela e captura de Nicolás Maduro - 3 de janeiro de 2026
- Jovem morre em acidente de motocicleta na PI-243, entre Padre Marcos e Belém do Piauí - 14 de dezembro de 2025
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



