O Tenente da Polícia Militar Alexandre Felipe Tupinambá Silva, lotado no 6º Batalhão, está sendo investigado pela Polícia Civil de Piauí por uma série de crimes. As acusações incluem apropriação indébita de veículos, furto de cártula de cheques e uma suposta venda ilegal de um apartamento da ex-esposa.
De acordo com relatos das vítimas, o suspeito utilizava sua posição militar para ganhar a confiança dos proprietários de locadoras de veículos. Ele alugava carros, mas não pagava pelos aluguéis acordados, deixando os veículos parados por longos períodos. Há suspeita de que ele falsificava documentos de venda dos veículos para parecer o legítimo proprietário e contava com a colaboração de agiotas para receber os valores dos carros.
A Polícia Civil está investigando o destino do dinheiro obtido com as transações fraudulentas, pois a ex-esposa do suspeito afirmou que ele não levava os valores para casa. O tenente Alexandre é suspeito de realizar comunicações de venda junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) como se os veículos fossem seus. Os empresários envolvidos também serão ouvidos, e os cartórios utilizados na falsificação dos documentos serão periciados para determinar se há envolvimento de mais pessoas no esquema criminoso.
A ex-esposa registrou um boletim de ocorrência relatando a apropriação indevida de seu carro e a venda ilegal de seu apartamento. Ela desconfiou das atitudes do ex-marido quando ele pediu emprestado seu carro, demorou a retornar e chegou em um veículo diferente. Ao questioná-lo, percebeu que ele estava mentindo sobre a situação. O carro foi localizado e será devolvido à mulher.
O delegado Ademar Canabrava, responsável pelo caso, informou que há inúmeros boletins de ocorrência registrados contra o suspeito, envolvendo falsificação de documentos, apropriação, estelionato, furto e apropriação de veículos. A Polícia Civil está reunindo provas para solicitar um mandado de prisão preventiva contra o tenente Alexandre.
Fonte: Com informações do Bom Dia MN/ 180 graus
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



