Quase 600 pessoas tiveram que comparecer à sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), na Zona Leste de Teresina, nesta sexta-feira (28), para devolver e prestar depoimento sobre posse de celulares roubados.
Ao todo, foram intimadas 577 pessoas. Nesta sexta, os policiais começaram a colher os depoimentos dos intimados, para verificar cada situação.
A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. Com a análise dos dados, os policiais conseguiram descobrir com quem estavam os celulares atualmente.
Em geral, são pessoas que compraram os aparelhos em locais ou lojas onde se comercializavam aparelhos de origem ilícita. Os policiais buscam também recuperar os aparelhos que teriam sido roubados.
“As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da SSP para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos aparelhos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa”, explicou o delegado Mateus Zanatta.
Na oportunidade, os policiais fizeram ainda um trabalho educativo, explicando às pessoas sobre o crime de receptação de objeto roubado ou furtado.
“Esperamos que a partir dessa ação ocorra também um efeito pedagógico e, consequentemente, a redução do público que procura esses aparelhos de origem duvidosa”, comentou o delegado.
Fonte: G1 PI
- Homem ateia fogo em casa com companheira dentro após discussão por R$ 100 no interior do Piauí - 19 de janeiro de 2026
- Bebê de 6 meses morre após passar mal no Piauí e família alega negligência médica; polícia investiga - 19 de janeiro de 2026
- Idoso de 70 anos morre atropelado na BR-316 no Piauí - 19 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



