Um bebê de quase dois meses ficou gravemente ferido após ser atacado por um cachorro Pitbull na sua residência no último domingo (30) no município de Floriano, a 251 km de Teresina. A criança está internada na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas seu quadro de saúde está estável.
A técnica de enfermagem Joana D’Arc ajudou no atendimento da criança, que tem 45 dias de vida, que foi atacada pelo cachorro da família na madrugada de domingo.
“O que a mãe me relatou é que a residência ficou sem energia, e por isso eles foram para uma área e colocaram o bebê na rede, e a mãe ficou em um colchão no chão. Ela viu o cachorro perto da rede, mas achou que ele estava cheirando a criança, porque o bebê não chorou. Foi quando perceberam que o cachorro estava com a boca na criança. O pai teve que abrir a boca do cachorro e aí conseguiu tirar ele”, explicou.
A criança foi levada ao Hospital Tibério Nunes em Floriano ainda na madrugada, e no mesmo dia foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina.
“A criança foi estabilizada, foi feita sutura e entubada, depois a gente fez o transporte dele para o HUT. O cachorro mordeu na região da boca da criança, então atingiu a boca, queixo e também atingiu a região dos supercílios”, explicou.
Joana disse que a criança está estável. “Ele está bem, está estabilizado, continua entubado e está na UTI do HUT. Já recebeu bolsa de sangue e em breve deve passar por uma cirurgia reparativa, mas graças a Deus está bem”, destacou.
Fonte: Bárbara Rodrigues/ Cidade Verde
- Criança de 8 anos vítima de acidente que matou pais em Jacobina do Piauí morre em Teresina - 18 de novembro de 2024
- Ex-zagueiro do Fluminense-PI morre em acidente de carro - 17 de novembro de 2024
- Foragido por homicídio é preso nove anos após o crime em Picos; polícia encontra moto adulterada em abordagem - 17 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial