Um empresário preso e conduzido pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (8) por furto de energia na zona Norte de Teresina. O homem é proprietário de uma espetaria localizada na Avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.
Uma equipe da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos (Debesp) foi responsável pela condução após receber equipe da Equatorial Piauí constatar o furto de energia. O empresário foi preso e conduzido para a Central.
Segundo um funcionário da Equatorial Piauí, que preferiu não se identificar, o proprietário já era monitorado porque havia um consumo em torno de 1.200 W, quando o esperado era em torno de 8.000 W. O imóvel não conta com estrutura de energia solar.

No local, a equipe constatou que era usado um imã acoplado no medidor, o que é considerado fraude e é uma das principais práticas para furto de energia no estado. O ímã poderia ser removido na parte de dentro do estabelecimento, por isso a equipe da Equatorial estava com dificuldade em flagrar o furto de energia. Nesta sexta-feira, por volta das 9h a equipe acabou conseguindo o flagrante.
A equipe da Equatorial permaneceu no local para regularizar o sistema de energia do local.
Fonte: Bárbara Rodrigues e Tiago Melo/ Cidade Verde
- Adolescente é detido com 31 tabletes de cocaína e 750 munições em Simplício Mendes - 3 de fevereiro de 2026
- Acidente com ônibus mata 15 romeiros em Alagoas - 3 de fevereiro de 2026
- Jovem de 22 anos é preso após matar homem e ocultar corpo em fossa de casa no Piauí - 28 de janeiro de 2026
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



