Um motociclista, que não teve a identidade revelada, desobedeceu uma ordem de parada em uma blitz e provocou um grave acidente no bairro Morada Nova, na zona Sul da capital, na noite deste sábado (9). A passageira foi encaminhada em estado grave e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com informações do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a ocorrência foi registrada por volta das 21h. Além de motociclista e da passageira, o acidente envolveu um pedestre que atravessava a avenida no momento da fuga. Ele não sofreu lesões graves e foi socorrido por populares.
“Foi dada ordem de parada para ele entrar no corredor da blitz, para ser fiscalizado, e o mesmo acelerou fugindo. Em determinado momento ele foi olhar para ver se estava sendo perseguido por alguma viatura, bateu em um pedestre, perdeu o controle e bateu em um carro que estava estacionado”, disse o sargento Antônio Carlos.
Além de estar sem capacete, o motociclista não possuía carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Após receber atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o piloto e a moto foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
“Ele estava com uma passageira, que teve as escoriações maiores. Os dois estavam sem capacete, ela pegou uma pancada na cabeça. Ele só teve escoriações leves. O teste de alcoolemia do condutor apontou 0,51mg/L”, concluiu o sargento.
Fonte: Breno Moreno/ Cidade Verde
- Jovem ciclista morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete no Piauí - 20 de novembro de 2024
- Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão no Piauí; pai, mãe e filhos - 20 de novembro de 2024
- Suplente de vereador do Piauí condenado por estupro de vulnerável é preso em Brasília - 20 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial