A Secretaria Estadual de Segurança, através da Superintendência de Operações Integradas, começou a intimar via WhatsApp pessoas por posse de celulares com restrições de roubo ou furto. Até o final do ano cerca de 20 mil pessoas serão intimadas.
“As pessoas que forem intimadas pelo WhatsApp, no número 0800 086 0190, devem comparecer na Secretaria. É intimação sob pena de crime de desobediência”, informou o coordenador operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp), delegado André Moreno.
As pessoas também podem procurar a Superintendência de Operações Integradas, na sede SSP-PI, para fazer a devolução dos aparelhos de maneira voluntária.
Primeiras devoluções
A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) iniciou a devolução de 290 celulares perdidos ou roubados em Teresina no último mês. A polícia fez um mapeamento através dos IMEIs registrados em boletins de ocorrência. Por meio das denúncias, as pessoas que tiveram os aparelhos roubados ou furtados foram localizadas.
Segundo Matheus Zanatta, a estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas sejam intimadas até o final do ano. Essas pessoas são suspeitas de possuir aparelhos com algum tipo de restrição.
Em julho, outras 577 pessoas tinham sido intimadas para devolver e prestar depoimento sobre posse de celulares roubados.
Fonte: G1 PI
- Morre papa Francisco aos 88 anos, diz Vaticano - 21 de abril de 2025
- Três jovens morrem após veículo que vinha de Campos Sales a Cansanção em São Julião capotar na BR-230; outros 3 foram socorridos em estado grave - 17 de abril de 2025
- Homem morre em grave acidente de moto em frente ao Vidal de Freitas em Picos; veja vídeo - 13 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial