Uma criança de 7 anos denunciou o próprio tio por estupro durante a aula, na manhã desta quinta-feira (16), na Escola Municipal Clodolado Freitas, no bairro Pedra Mole, Zona Leste de Teresina. Os professores acionaram a Polícia Militar e o Conselho Tutelar.
A mãe da criança, acompanhada da advogada e dois professores, registraram boletim de ocorrência nesta tarde na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA).
Segundo a advogada da família, Nathalia Freitas, o suspeito do crime é um programador de 37 anos, que teria estuprado mais quatro crianças, entre sobrinhos e afilhados, na faixa etária de 7 a 13 anos.
“A professora gravou um vídeo da menina contando, com riquezas de detalhes, que era abusada pelo tio e nessa quarta-feira o crime ocorreu novamente. Em maio, a criança relatou pela primeira vez o abuso, mas o Conselho Tutelar chamou os pais, que acabaram invalidando o depoimento da vítima e alegaram que ela estava inventando o abuso”, contou a advogada.
Na denúncia, a menina contou que o tio tinha abusado de mais quatro crianças, entre elas, a sua irmã de 13 anos. De acordo com a delegada, o suspeito dava presentes para a vítima, inclusive dinheiro, levava para passear e perguntava o que receberia em troca.
De acordo com a advogada, em outubro o suspeito foi denunciado pelos estupros de três crianças. A DPCA abriu inquérito, o Ministério Público do Piauí ofereceu denúncia e adotadas medidas protetivas a favor das vítimas.
“Como ele não foi punido, fez três novas vítimas, incluindo a menina de 7 anos novamente. Queremos pedir a prisão preventiva do suspeito, que já morou fora e tem passaporte, além das medidas protetivas para as outras crianças”, disse Nathalia Freitas.
Fonte: G1 PI
- Irmãos que morreram carbonizados em acidente de carro no Piauí são sepultados no mesmo caixão - 21 de novembro de 2024
- Homem é assassinado diante de loja de som automotivo onde trabalhava no Piauí - 21 de novembro de 2024
- Ossada humana é encontrada às margens de rio em localidade no litoral do Piauí - 21 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial