A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em Piripiri, no Piauí, um homem, de 49 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão.
Além de líder de facção, o homem é acusado de praticar diversos crimes dentro e fora do sistema prisional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas. Ele ainda teria participado de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo.
Segundo a PRF, o mesmo homem, que não teve o nome informado, está condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes e está foragido da justiça desde agosto de 2020. Na época, ele foi liberado da Penitenciária de Pedrinhas para o indulto de Dia dos Pais e não retornou.
Na manhã da última terça-feira (21), o homem retornava a Teresina quando foi abordado na BR-343 e apresentou documentos falsos, segundo a PRF. Ao analisar a verdadeira identidade, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão em aberto e uma longa lista de crimes.
Após ser preso, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba.
Fonte: G1 PI
- Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho em município do Piauí - 23 de abril de 2025
- Motociclista morre após ser arrastado 30 m no Piauí; motorista do carro foge sem prestar socorro - 23 de abril de 2025
- Sogra é presa após esfaquear nora durante briga familiar no Piauí - 23 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial