Uma fiscalização realizada por uma equipe do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon) apreendeu 493 botijões de gás liquefeito de petróleo, mais conhecido como gás de cozinha, no município de Campo Maior, a 79 km de Teresina.
A fiscalização se iniciou se iniciou no dia 4 de dezembro e seguiu até o dia 6, em 32 pontos de revenda de gás localizados no município.
O Procon informou que dois estabelecimentos foram autuados e interditados por não possuírem autorização da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para comercializar esse tipo de produto.
Os proprietários desses locais têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa junto ao órgão de defesa do consumidor. A operação foi realizada a partir de uma denúncia e ao todo apreendeu 493 botijões de gás liquefeito de petróleo.
O cidadão que desejar fazer alguma denúncia pode enviar um e-mail para atendimentoprocon@mppi.mp.br, ou, enviar mensagem pelo número (86) 98177-7510. A operação também contou com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e da Polícia Militar.
Fonte: Bárbara Rodrigues/ Com informações do MP/ Cidade Verde
- Idoso de 64 anos é morto com golpes de pedra em Lagoinha do Piauí - 25 de outubro de 2025
- Motociclista morre atropelado por carro no Piauí e motorista foge: ‘tinha sinais de embriaguez’, dizem testemunhas - 25 de outubro de 2025
- Operação da PRF em Picos apreende três caminhões com madeira irregular - 25 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



