Três pescadores morreram afogados em um período de 24 horas no Piauí. Gilson Sampaio, de 42, foi encontrado no Rio Poti, na Zona Sudeste de Teresina. Carlos Alberto, de 45 anos, se afogou durante um banho no Rio Carpina, em Parnaíba, no litoral do estado. E uma terceira vítima, que não foi identificada, foi encontrada no Rio Portinho, em Luís Correia, a 350 km da capital.
“É extremamente perigosa a combinação de bebida alcoólica com rios, piscinas ou mar. A suspeita é que as vítimas estavam sob efeito de álcool quando se afogaram”, afirmou o major Galego, da Polícia Militar de Parnaíba.
Em Teresina, o pescador Gilson Sampaio estava consumindo bebida alcoólica com amigos no povoado Angolar, na Zona Sudeste, na tarde de segunda-feira (29), quando saiu para pescar no Rio Poti.
Segundo o tenente Lima do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada próximo ao local onde disse para amigos e familiares que estaria.
“O local no rio onde o corpo foi encontrado tinha cerca de um metro e meio de profundidade. Mas, provavelmente por conta da bebida alcoólica, o homem se enroscou na tarrafa que usava para pescar e acabou se afogando”, explicou o tenente.
Afogamentos no litoral
Em Parnaíba, Carlos Alberto se afogou por volta das 17h30 de segunda-feira (29). Segundo a PM, a vítima estava consumido bebida alcoólica desde a manhã, o que pode ter contribuído para o afogamento.
Ele entrou no Rio próximo à Ponte do Rio Carpina, na divisa do Piauí com o Ceará, e não voltou mais à superfície. Os moradores da região encontraram o corpo logo depois do afogamento e o retiraram da água.
Já em Luís Correia, um terceiro corpo foi encontrado por populares no Rio Portinho. Segundo a polícia, a vítima não possuía documentos de identificação e até o momento não foi identificada.
Populares relataram à PM que o homem se trata de um pescador, conhecido na região, mas morador do estado vizinho, Ceará.
A polícia também informou ao g1 que a vítima possui uma lesão na cabeça, mas só a pericia deve identificar a causa. Todos os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil investiga os casos.
Fonte: G1 PI
- Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho em município do Piauí - 23 de abril de 2025
- Motociclista morre após ser arrastado 30 m no Piauí; motorista do carro foge sem prestar socorro - 23 de abril de 2025
- Sogra é presa após esfaquear nora durante briga familiar no Piauí - 23 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial