Um homem e uma mulher foram presos suspeitos de extorsão, associação criminosa e falsidade ideológica na quarta-feira (16) pela Polícia Civil de Parnaíba. O delegado Ayslan Magalhães explicou o homem fabricava informações falsas para ameaçar as vítimas de que as divulgaria.
Segundo o delegado, o homem fazia montagens e produzia imagens de diálogos falsos em redes sociais e aplicativos de mensagens, e assim criava informações falsas, “fake news”, sobre a vida das vítimas.
Em outros casos, o rapaz descobriu informações verdadeiras das vítimas. Depois ele cobrada dinheiro das vítimas, sob e ameaça de que compartilharia as montagens nas redes sociais caso não lhe enviassem dinheiro.
“A maioria das vezes era ‘fake news’ mesmo. Eles ameaçavam as pessoas com informações falsas, por meio de montagens de fotos ou de conversas”, explicou o delegado.
Até o momento três vítimas registraram boletim de ocorrência, entre elas, o prefeito Lucas Moraes (DC) de Bom Principio do Piauí.
Durante a prisão, foram encontrados na casa do suspeito os chips e celulares que ele utilizava para entrar em contato com as vítimas. Já a mulher que também foi presa, de 19 anos, seria a responsável por receber o dinheiro das vítimas, por Pix.
Com ela, os policiais encontraram uma pedra de crack, balança de precisão, material de embalagem de entorpecentes e a aproximadamente R$ 1.400 em espécie. Os dois suspeitos foram conduzidos para Central de Flagrantes de Parnaíba.
Fonte: G1 PI
- Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de matar homem com cortes no pescoço e nas costas no Piauí - 24 de abril de 2025
- Homem morre afogado ao tentar atravessar riacho em município do Piauí - 23 de abril de 2025
- Motociclista morre após ser arrastado 30 m no Piauí; motorista do carro foge sem prestar socorro - 23 de abril de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial