Um homem identificado apenas pelas iniciais M.A.A.L foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (16), em Teresina, pelo crime de tentativa de estelionato na modalidade do falso Pix.
Segundo as investigações da Delegacia Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o homem enviou um comprovante falso de Pix com o objetivo de efetuar a compra de um eletrodoméstico em uma loja na capital. A loja acionou a Polícia Civil após constatar que se tratava de um comprovante falso e relatou ainda que o suspeito teria praticado o mesmo tipo de golpe contra a empresa outras cinco vezes.
Durante a prisão, foi encontrado ainda com o suspeito um celular roubado, e por isso, ele também deve responder pelo crime de receptação qualificada.
Para evitar golpes dessa natureza, a Polícia Civil orientou que as empresas sempre façam a conferência junto à instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de Pix.
Fonte: Cidade Verde
- Mulher morre após carro descer ribanceira na BR-316 em Dom Expedito Lopes - 3 de dezembro de 2024
- Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado no Piauí - 3 de dezembro de 2024
- No Piauí, sargento da PM morre após ser atropelado e tem arma e celular furtados no local do acidente - 2 de dezembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial