Entre os dias 7 e 10 de maio, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon) conduziu a “V Operação Gás Legal” na cidade de Picos.
De acordo com o MPPI, foram inspecionados 18 estabelecimentos, dos quais 10 foram identificados com irregularidades. No total, 164 botijões de gás de cozinha foram apreendidos.
Os fiscais do Procon visitaram 18 pontos de venda de gás de cozinha em Picos, detectando problemas em 10 deles. As irregularidades incluíam a falta de autorização da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) para a comercialização de gás, extintores vencidos, armazenamento de botijões acima da capacidade permitida, entre outras.
Os estabelecimentos autuados terão 15 dias para apresentar sua defesa à 7ª Promotoria de Justiça de Picos. Os 164 botijões de gás apreendidos foram devidamente armazenados em um depósito legalizado para garantir a segurança pública.
Fonte: 180 graus
- Bolsonaro fica inelegível até 2060 após fim de processo no STF - 25 de novembro de 2025
- Casal de idosos é morto a facadas dentro de casa em Araripina; suspeito foi preso pela Polícia Militar - 23 de outubro de 2025
- Motorista morre após colidir contra muro na zona rural de Picos - 13 de outubro de 2025
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial



