Uma mulher chamada Maria da Cruz Monte e Sousa, de 69 anos, foi encontrada morta neste domingo (14) dentro da casa onde morava na cidade de Barras. O marido dela, um homem de 48 anos, foi preso em flagrante.
O corpo de Maria da Cruz foi encaminhado para a perícia criminal, e deve passar por perícia para que se descubra como ela morreu e confirmar se de fato ela foi vítima de um crime. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é de que Maria tenha sido morta por estrangulamento.
O marido de Maria da Cruz foi preso pela Polícia Militar, por volta das 11h30. Ele foi encontrado dormindo na cama com Maria da Cruz, abraçado à mulher, que já havia falecido. Ainda segundo os policiais militares, ele apresentava sinais de embriaguez.
Segundo a Delegada Elaine Costa, da delegacia de Barras, ao chegar à delegacia, o homem apresentava um comportamento bastante alterado, com falas desconexas. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Esperantina.
Ainda segundo a delegada, familiares e pessoas próximas à Maria da Cruz relataram que a vítima era agredida pelo suspeito com frequência, mas nunca quis denunciá-lo à Polícia.
Se confirmado, o caso é o 22º feminicídio ocorrido no Piauí em 2024. Só nos primeiros seis meses deste ano, 21 mulheres foram assassinadas por companheiros ou ex-companheiros
Fonte: G1 PI
- Jovem ciclista morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete no Piauí - 20 de novembro de 2024
- Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão no Piauí; pai, mãe e filhos - 20 de novembro de 2024
- Suplente de vereador do Piauí condenado por estupro de vulnerável é preso em Brasília - 20 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial