Um homem chamado José Valdeci Gomes, de 54 anos, morreu atingido por um disparo no olho enquanto limpava uma espingarda artesanal, na segunda-feira (15), no povoado Riachão, zona rural de Gilbués, Sul do Piauí.
Segundo o delegado Janilson Coutinho, o filho da vítima estava em casa quando ouviu o disparo e socorreu o pai, que acabou falecendo. Ele acionou a Polícia Militar, a quem relatou que o tiro atravessou a cabeça de José pelo olho.
“É uma espingarda artesanal, carregada com chumbo e utilizada geralmente para a caça. No momento, estamos aguardando os depoimentos dos familiares para dar continuidade à investigação”, disse o delegado ao g1.
Ainda não é possível afirmar se há outra possibilidade além de acidente. O delegado, porém, explicou que casos de disparo acidental são relativamente comuns nas zonas rurais das cidades.
“Como os moradores exercem várias atividades, às vezes deixam a caça e vão trabalhar temporariamente como pedreiros ou agricultores. Quando pegam a arma novamente, esquecem que estava carregada. Alguns tiros são fatais, outros não”, completou.
Fonte: G1 PI
- Jovem ciclista morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete no Piauí - 20 de novembro de 2024
- Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão no Piauí; pai, mãe e filhos - 20 de novembro de 2024
- Suplente de vereador do Piauí condenado por estupro de vulnerável é preso em Brasília - 20 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial