Aline Oliveira Lima, de 35 anos, foi morta a facadas, no sábado (24), em Uruçuí, 453 km ao Sul de Teresina. O companheiro dela, Sebastião Costa de Sousa, mais conhecido como “Tião”, de 37 anos, foi preso em flagrante como suspeito do crime.
O assassinato aconteceu dentro da residência do casal. A motivação ainda é desconhecida, mas a suspeita é de que tenha sido um feminicídio, quando o homicídio é cometido em um contexto de violência doméstica e/ou por menosprezo ou discriminação à mulher.
Vizinhos relataram à polícia que ouviram o casal discutindo e a vítima gritar. A polícia foi chamada, mas quando chegou ao local a mulher já estava morta e o assassino havia fugido.
“Nos deparamos com a vítima atrás da porta de entrada da casa. A arma usada no cometimento do crime foi uma faca, que estava próxima ao corpo da vítima. A princípio, acreditamos que tenha sido uma única facada no peito, estamos esperando o laudo pericial”, afirmou o delegado Vinícius Araújo.
Horas após o crime, Sebastião de Sousa procurou a delegacia seccional da Polícia Civil do Piauí (PCPI) em Uruçuí acompanhado de um advogado, momento em que ele foi preso em flagrante.
O delegado informou que o homem não disse a motivação para o crime, permaneceu calado. Ele ainda deverá passar por audiência de custódia, para determinar se ele deve continuar preso ou se poderá responder pelo crime em liberdade.
Ainda segundo o delegado, a delegacia seccional da PCPI em Uruçuí, responsável pela investigação, já solicitou à Justiça a prisão preventiva do suspeito.
Fonte: G1 PI
- Jovem ciclista morre após ser atropelado e arrastado por caminhonete no Piauí - 20 de novembro de 2024
- Quatro pessoas morrem em acidente entre carro e caminhão no Piauí; pai, mãe e filhos - 20 de novembro de 2024
- Suplente de vereador do Piauí condenado por estupro de vulnerável é preso em Brasília - 20 de novembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial