No final da manhã desta sexta-feira (30), uma ação integrada entre a PM-PI e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis-MT, culminou com a prisão de Leonardo Francisco de Carvalho, acusado de sequestrar e matar a Ezequiel Erenildo Rodrigues, 27 anos, juntamente com seu comparsa, Fernando Feitosa de Sousa.
A vítima foi encontrada morta na localidade Sanharol, município de Francisco Macêdo.
O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de abril do ano passado, quando, após lanchar com uns primos no posto fiscal de Marcolândia, a vítima recebeu uma ligação e saiu do local em direção a Francisco Macêdo, por volta das 02:00h.
Após isso, o jovem agricultor foi dado como desaparecido.
Ainda no domingo, o carro e celular de Ezequiel foram encontrados carbonizados às margens da ladeira do S, em Marcolândia. O corpo de Ezequiel também foi encontrado com marcas de tiros e carbonizado, dois dias depois.
Após investigações da Delegacia de Simões, foi possível identificar a autoria.
A denúncia feita pelo Ministério Público foi aceita pela Justiça, que tornou os suspeitos em réus. Fernando foi preso ainda em 2023, mas Leonardo seguiu foragido. O inquérito apontou ciúmes como causa do homicídio.
Somente hoje, Leonardo foi capturado na cidade de Rondonópolis e agora segue à disposição da Justiça aguardando julgamento.
Uma terceira pessoa, Francislauro dos Reis Morais, também foi indiciada. Ele forneceu a arma uma semana antes para que Leonardo cometesse o crime.
Fonte: Cidades em Foco
- Prefeito sofre tentativa de atropelamento em visita a comunidade e cancela evento no Piauí - 14 de setembro de 2024
- Governo quer extinguir o saque-aniversário do FGTS - 13 de setembro de 2024
- Prefeito de Simões é seguido, denuncia ameaça de morte e pede providências - 13 de setembro de 2024
Siga-nos no Instagram @pinewsoficial